5 Razões & 1/2 Para Ver… ‘Top Gun’ (1986)

Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar todas as edições da rubrica AQUI)

Hoje aproveitei o embalo do sucessor deste filme que estreia para a semana, mas que já teve algumas anteestreias por aí.

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… Top Gun’ (1986).

1 – Tony Scott

Este realizador para mim é como o algodão: não engana. Quem gosta gosta, quem não gosta não gosta. E eu, claro que considerando uma razão para ver é porque faço parte da população que gosta imenso das obras dos irmãos Scott.

2 – Aviões

Se esta não fosse uma das razões para ver este filme, afinal qual seria o sentido de o ver? Enfim, nenhum não é?! Por isso mesmo vos digo que mesmo tendo poucas cenas de aviões, ou pelo menos tantas quanto eu desejava, estas valem imenso a pena.

3 – Banda Sonora

Até quem não viu este filme sabe que um dos temas mais famosos é a música ‘Take My Breath Away’ dos Berlin. O que não sabem é que há tantos hits memoráveis nesta banda sonora, só que não vou revelar muito mais, alem desta frase “You’ve lost that loving feeling”

4 – Cinematografia

Já na semana passada falei da Cinematografia do filme em questão e hoje volto mesmo a falar desta questão com o filme de hoje. Há frames ótimos neste filme

5 – Romance

O romance neste filme também tem um papel importante e para mim, considero um o casal deste filme um dos casais mais icónicos de filmes dos anos 80.

½ – Val Kilmer

Tenho de mencionar este senhor que mesmo conseguindo recuperar de um cancro, ficou sem a sua voz natural, já agora vejam o filme ‘Val’.

Rating: 5 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s