5 Razões & 1/2 Para Ver… ‘Drive My Car’ (2021)

Sejam bem-vindos a mais um 5 Razões & ½ Para Ver… (podes consultar todas as edições da rubrica AQUI)

Esta terça-feira decidi trazer algo diferente, temos hoje um vencedor do Óscar de melhor filme internacional. E que filme! Preparem-se, este promete.

Aí estão as 5 Razões & ½ Para Ver… Drive My Car’ (2021).

1 – Silêncio Confortável

Se há coisa que geralmente adoro em filmes asiáticos, terá de ser a calma que estes me trazem e se existem filmes em que o silêncio se torna incomodativo por diversas razões. Neste o silêncio é simplesmente confortável e transmitiu-me uma paz imensa.

2 – Óscar

Vale o que vale, mas não deixa de valer alguma coisa. Num ano em que a seleção de melhores filmes internacionais era incrível, obviamente um filme incrível venceu. Competiu contra filmes como ‘A Mão de Deus’, ‘Flee’ e ‘A Pior Pessoa do Mundo.’

3 – Cinematografia

Imagens de cortar a respiração também já são um traço bastante característico do cinema asiático, mas neste filme todas as sequências que incluem o carro tornam-se num símbolo. O 900 turbo da marca sueca SAAB não é um carro deslumbrante, porém irá ficar na memória dos cinéfilos para sempre.

4 – Narrativa

É nos pequenos grandes detalhes que tudo se desenrola, coisas que nem são ditas, coisas que simplesmente acontecem, coisas que a personagem principal vê ou sente. Está tudo lá, só que não é preciso ninguém declarar situações óbvias para o espectador entender.

5 – Banda Sonora

A banda sonora suave, perfeita para o tom visual e emocional do filme. Pautando assim uma história de perda e estima por alguém muito próximo que por algum motivo partiu, adiciona ainda mais carga emocional à narrativa que por si só já era muito boa, com música realmente fica tudo melhor!

½ – Filmin

Esta plataforma é ótima e tem tanta coisa boa que era impossível não mencionar que este filme está na FILMIN. Certamente irei continuar a trazer mais obras, porque o conteúdo deste serviço de streaming é bastante vasto e de uma qualidade acima da média. Recomendo totalmente, tanto o filme, como a plataforma.

Rating: 4.5 out of 5.

Espero que tenham gostado!
Não se esqueçam de seguir as redes sociais do projeto aqui!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s